Uma pesquisa do PoderData divulgada nesta quarta-feira (19) apontou que 44% dos eleitores consideram o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “pior” que o de seu antecessor e rival político, Jair Bolsonaro (PL).
O levantamento ainda indica que 32% consideram a gestão petista melhor que a do ex-chefe do Executivo que governou o Brasil entre os anos de 2019 e 2022.
Outros 22% disseram não ver diferença significativa entre os dois, descrevendo os mandatos como “iguais”. 2% dos entrevistados não souberam opinar.
Em comparação com a pesquisa anterior, a taxa dos que avaliam o governo Lula como pior cresceu dois pontos percentuais, chegando ao maior patamar registrado desde o início de seu mandato.
O índice dos que o consideram melhor, por sua vez, caiu um ponto percentual. Desde a sua posse em 2023, esse número teve uma queda total de 14 pontos, sendo esta a quarta vez que ele aparece atrás de Bolsonaro.
A pesquisa foi conduzida entre os dias 15 e 16 de março, entrevistando 2.500 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.