A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador afastou das atividades operacionais os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) envolvidos no atendimento ao motociclista Josair Perrone Júnior, de 38 anos, que morreu após um acidente com um ônibus no bairro da Pituba. A medida tem caráter administrativo e ocorre enquanto é realizada uma investigação para apurar possíveis falhas no socorro prestado.
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (22), na Avenida Manoel Dias da Silva. Segundo familiares e testemunhas, a vítima permaneceu consciente após a colisão e aguardou atendimento por quase duas horas. Relatos apontam que o Samu foi acionado diversas vezes, mas a ambulância teria chegado ao local apenas por volta das 8h. O acidente ocorreu por volta das 6h35.
Em nota, a SMS informou que abriu procedimento administrativo para esclarecer todas as circunstâncias do atendimento. A pasta afirmou que, caso sejam constatadas falhas, omissões ou negligência, os responsáveis poderão ser responsabilizados conforme os protocolos vigentes.
O caso também está sendo investigado pela 16ª Delegacia Territorial da Pituba. A morte do motociclista gerou grande repercussão e levantou questionamentos sobre a eficiência do atendimento de urgência na capital baiana.
Josair Perrone Júnior foi sepultado nesta terça-feira (23), deixando esposa e dois filhos.
Fonte:Diário do Estado
Redação Cleber Vieira News


