Edit Template

Artigo Bíblico-Tema: O azeite parou, mas não acabou

Texto: 2 Reis 4.6

Introdução: Pra quem não sabe, o marido dessa mulher se chamou Obadias, era o mordomo do Rei Acabe, o que é interessante é que Acabe não sendo um homem temente a Deus, muito menos sua esposa Jezabel, Obadias nunca se corrompeu, trabalhava e convivia com pessoas sem princípios, mas nunca perdeu os seus princípios que tinha diante de Deus. ( 1 Reis 18.3-16)

=Em um tempo que os profetas de Deus era perseguido por Jezabel, Obadias escondeu 100 profetas e os sustentou, para que Jezabel não os matasse e veja como Deus é recompensador, Obadias agora estando morto, sua esposa que agora é viúva está com problemas, a crise o assombra, os credores querem levar as únicas coisas que a restaram, seus filhos.

I – O maior problema dessa mulher não era a dívida

A – O que Obadias fez, não ficou esquecido, mesmo não estando em vida, Deus vai continuar cuidando da sua família;

A falta de azeite atrai credores, atrai perdas, atrai crises.

II – O profeta sabia que o problema dela estava em casa

A – No versículo 2 Eliseu pergunta a ela: O que você tem em casa? Ou seja, o que falta na sua casa? Como está a sua casa? Será que o problema não está lá na sua casa? Claro, estava faltando azeite naquela casa.

b – A resposta dela é que ela não tinha nada, ou seja, não tinha mais azeite, o termo bíblico só tenho uma botija de azeite, significa que a botija era de azeite e não com azeite.

III – A botija vazia pode não ser nada, mas pra Deus é ferramenta

A – Deus é especialista em usar o que não é nada pra muita gente, a botija vazia, um pedra na mão de Davi, um cajado na mão de Moisés, um lenço na mão de Paulo, uma agulha na mão de Dorcas, enfim, na Bíblia vamos encontrar muitas coisas simples, que podem ser consideradas insignificantes para muitos, mas pra Deus, é ferramenta de milagres.

IV – Os vasos foram emprestados, o milagre começou na casa

A – O detalhe aqui é esse: O azeite parar é uma coisa, o azeite acabar é outra! Se a fonte de azeite fosse essa botija, seria normal o azeite acabar, porque é uma fonte esgotável, ou seja, uma fonte terrena e limitada. Toda fonte terrena sempre será limitada, uma hora, o que sai dela, vai acabar.

d – Mas como essa fonte aqui não era a botija, esse aceite não acaba, ele para. Porque não acaba? Porque essa fonte é inesgotável, mas por que para? Porque falta vasos. Ou seja, se tivessem mais vasos, o azeite não parava, continuava.

Conclusão:

O azeite parou, mas não acabou. Quando faltam os vasos, o azeite para, a fonte está disponível, Deus está disponível, mas o milagre, o azeite, a unção, os feitos de Deus podem parar, acabar jamais, mas param, porque faltam vasos.

Por-Pastor Cleber Vieira

DADOS BIOGRAFICOS:

Formação Pastoral- Faculdade Gospel Internacional- MG

Bacharel em Teologia-Faculdade de Tecnologia Integrada-PE.

Juiz de Paz Eclesiástico-F.T.M.F -SP

Pós em Psicologia Clínica-Faculdade FAMART –MG

Radialista Profissional-registrado no DRT-BA.1.989

Locutor Esportivo Profissional- Registo 704 – ABCD-BA.

QUALIFICAÇÕES:

Gerenciamento básico- SEBRAE;

Liderança Estratégica e Desenvolvimento de Equipes-Federação da Industria da Bahia;

Atender Bem Faz Bem- Federação da Industria da Bahia.

OBS. Permitida a reprodução dos artigos deste que seja citada a autoria.

Compartilhe:

Edit Template

Sobre

O Cleber Vieira News é um site de notícias que cobre eventos locais de Senhor do Bonfim, Bahia, com foco em política, segurança e problemas urbanos. Ele também apresenta atualizações regionais de outras cidades baianas e de áreas do entorno. Em nível nacional, o site destaca temas como saúde pública e segurança, trazendo uma visão ampla que conecta leitores às questões locais, regionais e nacionais. Essa abordagem permite aos leitores uma perspectiva completa dos assuntos mais relevantes na Bahia e no Brasil.

Posts recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidades
  • Coluna Vip
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Mundo
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Sem Categoria

© 2024 Criado por ATDesign

Pular para o conteúdo