TEMA JESUS CHOROU
JOÃO 11.35 – Jesus chorou
INTRODUÇÃO:
Jesus chorou em João 11:35 por profunda compaixão pela dor do luto de Maria e Marta e das outras pessoas ao redor da morte de Lázaro. Apesar de saber que ressuscitaria Lázaro, Ele se emocionou com o sofrimento humano e com a incredulidade de alguns, demonstrando tanto Sua humanidade quanto Seu amor.
LUCAS 19.41-44
· Cegueira espiritual:
Jesus lamentou que os habitantes de Jerusalém não compreendessem o que traria a paz, mesmo com seus ensinamentos e milagres. Eles esperavam um líder político, não o salvador espiritual que ele era.
· Rejeição:
Ele chorou porque veio para o seu povo, mas eles não o acolheram. Essa rejeição levaria a um futuro trágico para a cidade.
· Profecia de destruição:
Em sua tristeza, Jesus previu que inimigos cercariam a cidade, a destruiriam e não deixariam “pedra sobre pedra” porque ela não reconheceu a visitação de Deus.
· Oportunidade perdida:
O choro de Jesus também reflete a oportunidade perdida por Jerusalém de receber o Messias e alcançar a paz que ele oferecia.
· Ação no Templo:
Após o choro, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os vendedores, uma ação que demonstrou seu desapontamento e julgamento sobre o estado da cidade, segundo os relatos do evangelho de Lucas.
QUANTAS VEZES JESUS CHOROU?
3 VEZES:
As Escrituras registram Jesus chorando três vezes. Jesus chorou pela morte de Lázaro (João 11). Jesus também chorou duas vezes pela cidade de Jerusalém (Mateus 23:37-39; Lucas 19:28-48).
NOSSAS LAGRIMAS SÃO REGISTRADAS
A frase “nossas lágrimas estão escritas no livro” é uma citação bíblica do Salmo 56:8, que significa que Deus vê, registra e guarda as lágrimas das pessoas em seu livro de memória. É uma mensagem de consolo, indicando que o sofrimento é visto e conhecido por Deus, e Ele cuida de cada lágrimas.
Pr.Cleber Vieira
Bel.Em Teologia(Fatin) Pastor ( Faculdade Gospel),Pós em Psicologia Clínica ,(Famart) pós em Jornalismo (Faculeste).



