Edit Template

Artigos: ADORAÇÃO QUEBRA LIMITES

Tema: A Adoração quebra limites

Texto: Mateus 15.24-25

Introdução: As regiões de Tiro e Sidom, eram regiões completamente amaldiçoadas, foi para essa região que foi Cam foi morar, o filho de Noé e sabemos que o próprio Noé amaldiçoou Cam e todos que vieram dele e habitavam nessa região, viviam debaixo de uma opressão maligna muito grande. Diz a história que nessa região, além de existir muitas enfermidades incuráveis, muitas pessoas viviam possuídas por espíritos malignos, era de fato um lugar onde satanás oprimia e tinha seus planos. 

Por isso a história nos traz essa mãe desesperada, que clama por ajuda, vejam que sua filha não vivia apenas endemoninhada, mas o texto diz no versículo 22 que sua filha estava miseravelmente endemoninhada, ou seja, sua situação era de fato caótica e terrível.

O detalhe importante nessa introdução é deixar bem claro, que satanás operava nessas regiões, que nessas regiões havia oprimidos, pessoas possuídas por demônios, enfermidades estranhas e incuráveis, mas ao mesmo tempo havia uma promessa que Deus visitaria essas regiões (Is 23 ) e a profecia se cumpriu, Jesus foi em Tiro e Sidom.

I – Nem tudo está perdido, lugar precários e pessoas com problemas é terreno fértil para Jesus visitar

a – A região estava debaixo de maldição, pessoas sofriam, haviam enfermidades, demônios, opressão e com certeza, era um lugar sem esperança, as pessoas se sentiam sem saída, sem esperança, mas isso não impediu da história mudar na vidas de algumas pessoas que lá estavam, Jesus foi visitar Tiro e Sidom, assim como Ele vai visitar lugares e pessoas, onde satanás pensa que dominou e tomou posse, Jesus vai começar a visitar lugares perdidos e resgatar pessoas que pensam que já não mais esperança

b – Essa mãe estava desesperada, já não aguentava mais ver sua filha sofrer, ela sofria, ela não podia ir pra lugares públicos com a sua filha, não havia passeios, porque a qualquer momento, demônios tomavam posse dela e essa mãe sofria muito, mas ela tinha um segredo, ela conhecia a promessa que Deus ( Jesus ) visitaria as regiões de Tiro e Sidom, Ela acreditou nessa promessa e quando viu Jesus, ela não perdeu tempo em clamar e adorar a Jesus, aquele que estava ali, por causa de uma promessa

II – O texto diz: Ela chegou, adorou, pediu ajuda ( vs 22 ) Filho de Davi tenha misericórdia de mim

a – O Primeiro ponto importante aqui é entender que na Bíblia, quando uma palavra inicia e termina com uma vírgula, essa palavra merece atenção e nesse texto, a palavra que está chamando a atenção é a palavra adorou ou clamou, ou seja, ela chegou, adorou e só depois pediu ajuda, entendemos que chama a atenção de Jesus, não é você chegar e não é você pedir, mas é você clamar e adorar, isso é o principal.

b – O segundo ponto importante aqui é que o clamor Filho de Davi não é um clamor qualquer, esse clamor tem um propósito e só pessoas miseravelmente desesperadas clamaram assim ( O cego Bartimeu, a mulher oprimida na Sinagoga e essa mulher que tinha uma filha miseravelmente endemoninhada ) Ou seja, quando essas pessoas chegavam a um ponto de sofrimento e desespero muito grande, elas buscaram saber quem era Jesus, estudavam a história e a genealogia de Jesus e assim descobriram que Jesus fazia parte da genealogia de Davi.

c –  Quem era Davi? Davi era filho de Jessé. Quem era Jessé, filho de Boaz, quem era Boaz? Marido de Rute. Quem era Rute? Uma ex-moabita, que não tinha nada a ver com o povo de Deus e com Deus, mas 

através de Noemi, ela entrou na história do povo de Deus, ela mesmo declarou que Deus seria o seu Deus e o povo de Deus seria o seu povo ( Rute 1.16 ) Ou seja, ela entrou na genealogia de Jesus, assim como também, uma ex-prostituta chamada Raabe, depois de ajudar dois espias, ela também entrou nessa genealogia Divina, ou seja, quando alguém descobria a história de Jesus, estavam desesperados, ao clamar: 

JESUS FILHO DE DAVI, TENHA MISERICÓRDIA DE MIM… Elas estavam dizendo: Jesus, na sua história tem uma ex-moabita e tem uma ex-prostituta, porque não teria lugar pra mim também nessa história?

III – Jesus não podia atender essa mulher, porque era Cananéia

a – Jesus tinha um objetivo antes da cruz, atender apenas às Ovelhas perdidas da Casa de Israel, ou seja, os Judeus ( vs 23,24 ) Pode ver que Jesus não lhe respondeu quando ela clamou pela primeira vez. Jesus também deixa bem claro: Eu fui enviado apenas para as ovelhas perdidas da Casa de Israel.

b – Jesus veio primeiro para os seus, mas os seus o rejeitaram (Jo 1.11 ) Biblicamente, antes da cruz, o plano era os Judeus, era fora do limite e fora do propósito Jesus atender estrangeiros, pessoas que não faziam parte da terra de Israel, em outras palavras, essa mulher não podia ser atendida e não podia receber a ajuda de Jesus. ( Por isso os discípulos disseram que Jesus deveria mandar ela parar de gritar e também, Jesus cita a parábola dos donos que não poderiam dar comida dos filhos aos cães, ou seja, isso tem a ver como o Cristo ( Pão ) dos filhos ( Israel ) não poder nesse momento ser oferecido aos estrangeiros ( Cães ).

c – Havia um limite, havia uma barreira muito grande para essa mulher conseguir receber a sua benção e o que tanto precisava, mas ela chegou, adorou e pediu ajuda.

IV – A mulher agora, além de clamar, entrou na casa e se prostrou aos pés

a – Diz a tradição judaica que quando alguém se prostrava aos pés de alguém, nenhuma pessoa tinha autoridade para tirar essa pessoa do lugar, ou seja, os discípulos agora não podiam fazer nada, nem o dono da casa, nem o próprio Jesus, ela foi no lugar certo, ela não era convidada, não tinha lugar naquela casa que agora Jesus estava a convite de alguém, mas ela escolheu o melhor lugar da casa, ela escolheu os pés de Jesus, e desse lugar, ninguém podia tirá-la.

b – Além de ninguém poder tirar ela daquele lugar na casa, ela continua clamando e adorando, ao ponto de Jesus quebrar a regra, Ele já tinha deixado claro que veio apenas para as ovelhas perdidas da casa de Israel ( Judeus perdidos ) Os discípulos não concordavam em ela estar ali pedindo ajuda, Jesus disse sobre o pão não poder ser dado a ela, mas ela insiste em adorar aos seus pés e isso fez Jesus mudar de plano e imediatamente declarou o milagre na filha dela, dizendo que a sua fé era grande.

c – Ou seja, a adoração quebrou os limites e fez Jesus abençoá-la. Na mesma hora, sua filha ficou sã, antes mesmo de ela voltar pra casa, o seu milagre já tinha acontecido, mesmo diante de uma barreira grande, de tanto impedimento, de planos contrários, de protocolo ou regras, a adoração quebra limites.

Conclusão: 

Nunca pare de adorar, os limites serão quebrados e Jesus vai mudar planos se for preciso, porque mesmo diante de tantas barreiras e tantos planos contrários, a adoração vai quebrar as barreiras, e nunca se esqueça, quando você não tiver lugar na casa, escolha o lugar que sempre estará disponível, os pés de Jesus e desse lugar, ninguém vai poder te remover.​

Compartilhe:

Edit Template

Sobre

O Cleber Vieira News é um site de notícias que cobre eventos locais de Senhor do Bonfim, Bahia, com foco em política, segurança e problemas urbanos. Ele também apresenta atualizações regionais de outras cidades baianas e de áreas do entorno. Em nível nacional, o site destaca temas como saúde pública e segurança, trazendo uma visão ampla que conecta leitores às questões locais, regionais e nacionais. Essa abordagem permite aos leitores uma perspectiva completa dos assuntos mais relevantes na Bahia e no Brasil.

Posts recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidades
  • Coluna Vip
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Mundo
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Sem Categoria

© 2024 Criado por ATDesign

Ir para o conteúdo