Sabores, música, alegria e muito movimento marcaram os três dias da Mostra do 3º Festival Gastronômico de Senhor do Bonfim, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura, em parceria com o Sebrae e a Aciasb. O evento, que aconteceu de 3 a 5 de outubro, na Praça Nova do Congresso, reuniu um grande público e mostrou mais uma vez porque consolidou-se como um dos maiores e mais queridos festivais do calendário cultural e turístico da cidade.
Foram três dias de intensa programação, com apresentações musicais, feiras, artesanato e uma verdadeira celebração dos sabores bonfinenses. Os 14 estabelecimentos participantes surpreenderam o público com pratos criativos e deliciosos, valorizando ingredientes regionais como licuri, carne de sol, queijo coalho, tilápia, frutas locais e uma variedade de sabores.
O prefeito Laércio Júnior destacou o sucesso da Mostra e agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento. “Foram três dias de muito trabalho, alegria e resultado positivo. Agradeço a todos que fizeram parte desse grande momento, desde as equipes da gestão municipal até os empreendedores e comerciantes que acreditaram no festival, e claro, ao povo bonfinense que prestigiou em peso. Esse sucesso é fruto da união e do compromisso de todos com o crescimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Ainda não acabou
O festival segue até o dia 17 de outubro, com a comercialização dos pratos nos estabelecimentos participantes, permitindo que o público continue degustando e valorizando o melhor da gastronomia bonfinense.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Cláudia Matos, o saldo é extremamente positivo e reforça o amadurecimento do evento. “O 3º Festival Gastronômico superou as expectativas. Tivemos um público expressivo, estabelecimentos engajados e uma energia contagiante durante todos os dias. O saldo é muito positivo e já demonstra um crescimento comparado às duas edições anteriores. Estamos muito felizes com os resultados e com a consolidação do festival como um grande impulsionador da economia e do turismo local”, destacou.
–
Texto: Ascom PMSB



