Mesmo com a pintura de faixa contínua na avenida Antônio Laurindo,entrada principal da cidade de Senhor do Bonfim,tanto condutores carros e motos não estão respeitando a sinalização, que é uma infração grave.
A multa por ultrapassar em faixa contínua é de R$ 1.467,35 e o condutor perde 7 pontos na CNH. Essa infração é considerada gravíssima e está prevista no artigo 203 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O valor da multa pode ser dobrado, chegando a R$ 2.934,70, se o condutor cometer a mesma infração novamente em até 12 meses.
O condutor que receber uma notificação de multa por ultrapassar em faixa contínua pode recorrer, pois o CTB prevê o direito de defesa em todos os casos de infrações. Para recorrer, o condutor deve apresentar sua defesa e apontar erros na sinalização da via ou no preenchimento do auto de infração.
Ultrapassar em faixa contínua é uma manobra que coloca os outros condutores em risco, por isso é tão cara. Os motoristas só podem fazer ultrapassagens quando a faixa estiver tracejada.