Vereadores de Senhor do Bonfim lançaram a campanha “Tarifa Justa Já” com o objetivo de questionar e buscar soluções para a tarifa de 80% cobrada pela Embasa sobre o serviço de esgotamento sanitário. O grupo definiu um plano de ação baseado em três frentes de atuação: política, administrativa e judicial.
Na segunda-feira (27), foi realizada a primeira discussão do plano e, nesta terça-feira (28), os parlamentares se reuniram com o promotor Dr. Felipe Pazzola, do Ministério Público, para apresentar as demandas da população e solicitar apoio institucional. O promotor se colocou à disposição para receber as manifestações da sociedade, sobretudo quando envolvam direitos coletivos.
A advogada Dra. Maraísa acompanha o grupo representando o poder executivo prestando suporte jurídico aos encaminhamentos. Participam da campanha os vereadores: Weslen Aquino, Ary Urbano, Cleiton Vieira, Jeorge Catatau, Netinho do Táxi, Robson Santana, Serjão, Socorro do Pelé.
Os vereadores Biro Biro, Babão, Idailton Galeguinho e Tavinho da Pera também declararam apoio à campanha e justificaram sua ausência nas reuniões por estarem cumprindo agenda oficial em Salvador.
⸻
Assessoria de Comunicação
Vereador Weslen Aquino