Numa noite em que quase nada funcionou para o time da casa, o Vitória venceu a Juazeirense por 4 x 1 no estádio Adauto Moraes, assumindo a liderança momentânea do Campeonato Baiano, com 4 pontos.
A Juazeirense, apesar da derrota, dorme ainda no G4, com 3 pontos. Nesta quinta acontecem mais dois jogos que podem modificar a posição dos times na tabela.
Empurrada pelo bom público que compareceu ao Adauto Moraes, cerca de 1.700 torcedores, proporcionando uma renda de R$ 33.689,00, a Juazeirense começou melhor e chegou a assustar o Vitória em duas oportunidades, mas voltou a falhar defensivamente e o Vitória aproveitou bem o erro para abrir o placar, aos 9 minutos, com Bruno Xavier.
O gol mudou completamente a configuração da partida e o Vitória passou a fazer a famosa “cera”, sob a complacência do árbitro, irritando os jogadores do Cancão, que tentavam, sem êxito, empatar o jogo.
No segundo tempo a Juazeirense até tentou, mas errou em mais duas oportunidades tirando qualquer possibilidade de mudar a configuração da partida. Wesley jogou contra as próprias redes no segundo gol; Janderson saiu sem marcação na cara do gol, para marcar o terceiro e Osvaldo ampliou, numa cobrança de penalidade: 0 x 4.
Quando o time da casa já estava bem desorganizado e o Vitória mais perto de ampliar, Patrick, que entrara aos 10 da segunda etapa, marcou o gol de honra dando números finais ao placar: Vitória 4 x 1 Juazeirense.
O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, ao fim da partida reconheceu que seu time jogou abaixo do esperado, que errou muito, mas criticou a arbitragem por permitir o excesso de “cera” feitas pelo Vitória:
“O árbitro deixou de marcar uma penalidade a favor da Juazeirense na primeira etapa e foi vergonhosamente complacente com o cai, cai promovido pelo Vitória durante todo o jogo. Na segunda etapa o Vitória abusou de cair em campo e ele deu apenas 3 minutos de acréscimo”, enfatizou, prometendo novas contratações para reforçar o elenco e garantir uma boa participação no Campeonato Baiano “que é a porta de acesso para competições que são boas no aspecto financeiro como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste”, finalizou.
A próxima partida da Juazeirense será neste sábado (18), às 16h, no Adauto Moraes, contra o Barcelona, de Ilhéus.(Créditos: Sant Fotografia / Ascom Juazeirense)