NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Comando da 54ª CIPM, informa que tomou conhecimento da operação deflagrada nesta quarta-feira (20), denominada “Operação Krampus”, conduzida de forma integrada pelo MPBA (GAECO) e do Grupo de Segurança Pública (GEOSP), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por intermédio da Força Correcional Especial Integrada (FORCE) e da Corregedoria da PMBA.
O Comando da 54ª CIPM destaca que acompanha o caso e tem prestado total apoio às instituições responsáveis, colaborando com as investigações e fornecendo as informações solicitadas, com o objetivo de que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade.
É importante frisar que as prisões efetivadas têm caráter cautelar, não configurando condenação.
Assim, reforça-se a necessidade de observância ao devido processo legal e à ampla defesa, princípios fundamentais de um Estado Democrático de Direito, para que se possa ter uma compreensão plena da verdade dos fatos.
A Polícia Militar da Bahia reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando sempre com legalidade, ética e disciplina, destacando a sua missão constitucional de servir e proteger a sociedade baiana.
Campo Formoso, 20 de agosto de 2025.
Comando da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar
PMBA uma Força a serviço do cidadão!



