Foram confirmadas as identidades das 11 pessoas que morreram no grave acidente registrado na noite de sexta-feira (08) na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A colisão envolveu um ônibus de viagem e uma carreta e aconteceu por volta das 21h40, na altura da Comunidade São Cristóvão.

O ônibus havia saído de Cuiabá no fim da tarde com destino a Sinop e transportava mais de 60 passageiros. De acordo com informações apuradas, o veículo colidiu frontalmente com a carreta, provocando uma destruição significativa na parte frontal e lateral esquerda do ônibus. Equipes de resgate da concessionária que administra o trecho, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de municípios vizinhos foram mobilizadas para socorrer as vítimas.
No total, 26 passageiros ficaram feridos em estado moderado, 11 em estado grave e 8 com ferimentos leves. O motorista da carreta também ficou gravemente ferido.
Vítimas fatais identificadas:
Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos – médica pediatra.
Gabriel Mendes Sanqueta, 20 anos.
Marinalva Sobeira dos Santos, 33 anos.
Francisco das Chagas Nascimento Silva, 22 anos.
Alcione Ferreira Lima, 51 anos.
Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, 52 anos – servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Eileen Naiely da Silva, 20 anos.
Ana Paula Ferreira, 47 anos – técnica de enfermagem.
Marco Antonio Ferreira Dias – filho de Ana Paula Ferreira.
Cleide Teixeira Bonfim, 54 anos.
Luis Augusto Araújo Santos, 41 anos – motorista do ônibus.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os trabalhos periciais no local. Uma nova ponte de informações sobre as circunstâncias do acidente será fornecida à medida que as investigações avançarem.
ESTADÃO MT



