O AgroAmigo já é um nome bem conhecido no Nordeste, e agora, por iniciativa do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), passou a alcançar as regiões Norte e Centro-Oeste com o apoio da Caixa Econômica Federal. Se você é agricultor ou pecuarista familiar, tem renda bruta familiar anual de R$ 50 mil (média de R$ 3,5 mil por mês), tem direito a acessar o microcrédito.
Com o AgroAmigo, pequenos produtores podem comprar insumos, equipamentos, máquinas, e até fazer reformas e benfeitorias para melhorar as condições de produção da família. É uma oportunidade para investir no negócio e gerar renda com mais qualidade de vida.
O secretário Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros, Eduardo Tavares, destaca que um dos diferenciais do programa é a possibilidade de acompanhamento dos clientes por agentes de microfinanças. “Esse profissional acompanha o processo todo, desde a elaboração da proposta de crédito até a liberação dos recursos, e pode ir às comunidades, às propriedades do cliente fazer esse atendimento”, explica.



