A Coreia do Norte decidiu suspender a entrada de turistas estrangeiros ocidentais depois permitir estas visitas durante um breve período e após o fechamento prolongado da fronteira imposto pelo regime após a pandemia, segundo informaram vários operadores turísticos.
O regime de Pyongyang começou a aceitar alguns grupos de visitantes internacionais no mês passado, embora esses passeios estivessem limitados à cidade de Rason, no nordeste do país, lar de uma zona econômica especial.
Essas visitas foram as primeiras de turistas estrangeiros ao hermético país desde a pandemia, com exceção de pequenos grupos de turistas russos que o regime aceita desde setembro de 2023.
A Koryo Tours, uma agência sediada na China especializada em passeios para a Coreia do Norte, disse em uma mensagem em seu site na quarta-feira que as visitas a Rason haviam sido “temporariamente encerradas”.
A operadora de turismo acrescentou que está “trabalhando para confirmar e entender a situação”, que descreve como “sem precedentes”.