O deputado Estadual Bobô, Participou de uma audiência no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia, ao lado do Procurador-Geral Pedro Maia Souza Marques, para tratar da ameaça de fechamento da Clínica de Nefrologia de Senhor do Bonfim – CLINEFRO, que atende cerca de 210 pacientes por dia pelo SUS.
O risco surgiu devido a um processo que exige R$ 2,4 milhões, o que levou os sócios a cogitarem fechar a unidade, o que obrigaria pacientes a se deslocarem até Juazeiro e impactaria toda a população do Piemonte Norte do Itapicuru.
O diálogo contou com as presenças dos/as promotores/as: Dra. Rocío Matos (Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde); Dra. Patrícia Kathy (Coordenadora de Gestão Estratégica); Dr. Rogério Queiroz (Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos); Dra. Rita Tourinho (Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público); Dr. Rui Sanches e Dra. Heline Esteves, com atuação em Senhor do Bonfim.
A expectativa é que a situação seja equacionada com a atuação do Compor – Centro de Autocomposição e Construção de Consensos, unidade do MP especializada em soluções por diálogo e cooperação.
Nosso mandato reafirma disponibilidade total para colaborar e garantir a manutenção desses serviços essenciais à população.



