Dando continuidade à sua agenda no território Piemonte Norte do Itapicuru, o deputado estadual Bobô, acompanhado da ex-vereadora Lúcia Cerqueira, visitou na última sexta-feira (21) o Projeto Social Forja Jiu-Jitsu, em Senhor do Bonfim. A recepção foi conduzida pelo professor e coordenador do projeto, Marcos Wolf, que apresentou as atividades desenvolvidas e os alunos beneficiados.
Em seu terceiro ano de execução, o Projeto Forja Jiu-Jitsu é realizado em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e conta com o apoio do deputado Bobô. Ao longo desse período, mais de 200 alunos já foram atendidos. Atualmente, 60 jovens participam das atividades, distribuídos entre as categorias infantil (até 13 anos), juvenil (14 a 22 anos) e adulta, além de haver uma lista de espera para novos participantes.
Durante a visita, o deputado enfatizou a relevância do projeto não apenas para a formação de atletas, mas também como ferramenta de transformação social. “Quando surgiu a possibilidade de implantar este projeto, Senhor do Bonfim foi o primeiro município contemplado. Desde então, levamos a iniciativa para outras cidades, como Capim Grosso, Serrolândia e Várzea do Poço. Minha intenção é realizar ainda este ano uma competição em Senhor do Bonfim, com o apoio da federação. Além disso, vou dialogar com a SUDESB para viabilizar o envio de kimonos e tatames, garantindo melhores condições e permitindo que mais pessoas participem desse projeto, que tem formado não apenas atletas, mas também cidadãos”, destacou Bobô.