Gramado do Estádio de Pituaçu retorna às atividades dia 17 de novembro

Carboidratos, extrato de alga e fertilizante antiestresse com aminoácidos, além de uma pausa nas atividades, são a estratégia que está sendo usada para tratar o gramado do Estádio de Pituaçu. Com as atividades do equipamento esportivo suspensas desde 21 de outubro, já é possível ver os resultados do tratamento inovador no campo. A bola volta a rolar no gramado no dia 17 de novembro, com os jogos da final do campeonato feminino baiano entre as equipes Bahia e Vitória.

A expectativa, que já vem se confirmando, é que com a pausa nas atividades e o uso desses produtos aconteça um adensamento das folhas para que o gramado fique bem estruturado e suporte o volume de jogos. “Esse carboidrato, o Densitymax, é inovação no mercado. Estamos usando produtos que são ainda pouco comuns em gramados esportivos. No Nordeste, o Estádio de Pituaçu é o primeiro a usar a tecnologia do carboidrato”, conta Fernando Carvalho, agrônomo e servidor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Compartilhe:

Sobre

O Cleber Vieira News é um site de notícias que cobre eventos locais de Senhor do Bonfim, Bahia, com foco em política, segurança e problemas urbanos. Ele também apresenta atualizações regionais de outras cidades baianas e de áreas do entorno. Em nível nacional, o site destaca temas como saúde pública e segurança, trazendo uma visão ampla que conecta leitores às questões locais, regionais e nacionais. Essa abordagem permite aos leitores uma perspectiva completa dos assuntos mais relevantes na Bahia e no Brasil.

© 2024 Criado por ATDesign

Pular para o conteúdo