A economia brasileira está em boas condições para enfrentar turbulências do cenário externo, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele participou, nesta terça-feira (8/4), do 11º Fórum Anual de Investimentos do Brasil, em São Paulo. O fórum abordou os “Desafios Fiscais Atuais no Brasil”, com a moderação do economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato.
No encontro, que reuniu nomes importantes do setor financeiro, Haddad comentou que, na América Latina, não há outro país em condições de performar como o Brasil. “Pela escala da sua economia, pelas reservas, pelo crescimento recente”, justificou.
Ele entende que é cedo para dizer o que acontecerá, como reflexo das recentes medidas anunciadas pelo governo dos Estados Unidos, mas acredita que o Brasil está bem. “Porque o Brasil não tem dívida externa. O Brasil tem reservas cambiais. O Brasil tem um saldo comercial bastante robusto. O Brasil está com uma super safra, está colhendo uma super safra. O Brasil está com uma taxa de juros alta e crescendo. Ainda crescendo, com 14,25% de Selic”, reforçou.