Policiais Militares do 14° Batalhão da Polícia Militar foram acionados, durante patrulhamento ostensivo, por uma vítima que relatou estar sendo constantemente perturbada por um homem que, há alguns dias, vinha acusando outra pessoa de ter furtado um telefone celular, no município de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco.
Segundo o relato, na data de hoje o suspeito passou a fazer ameaças mais graves, utilizando uma faca e uma foice, afirmando que mataria as vítimas caso o aparelho não fosse devolvido. Além das ameaças, o homem teria proferido insultos e palavras de baixo calão, causando medo e perturbação à família.
Diante das informações, a equipe policial realizou diligências e localizou o suspeito em sua residência. Durante a abordagem, ele portava na cintura uma chave de fenda pontiaguda e, no bolso esquerdo do short, um canivete. Durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram ainda uma foice – citada nas ameaças – e uma faca tipo peixeira, ambas escondidas sob o sofá da sala.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São José do Belmonte, juntamente com as armas brancas apreendidas, para a adoção das medidas cabíveis.



