Em uma sessão marcada por emoção e celebração, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim aprovou, por unanimidade, a Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 003/2025. De autoria do presidente da Casa, Ary Urbano, a proposta destacou o trabalho exemplar de escolas e studios de ballet que transformam vidas e projetam a cultura bonfinense através da dança.
Ao apresentar a moção, Ary Urbano enalteceu a dança como agente de transformação social. “Este reconhecimento é um testemunho do nosso profundo apreço por esses serviços relevantes, que incentivam a arte e projetam positivamente o nosso município”, declarou.
O consenso entre os vereadores refletiu o entendimento do impacto positivo da arte da dança à cultura bonfinense. O ápice da noite foi a cerimônia de entrega das moções, coroada por belíssimas apresentações de dança que emocionaram o plenário.
Foram agraciados como pilares do segmento o Ballet Katiane Lima, Ballet Comenius, Studio Larissa Rodrigues, Ballet Casinha Feliz, Ballet Sacramentinas, Ballet Cynthia Ramos e OPA. O trabalho dessas escolas e studios é visto como uma força motriz que impulsiona a cena cultural bonfinense, inspirando novas gerações.
A noite também reservou um momento especial para o bailarino Xandy Magalhães, homenageado pela sua trajetória. Emocionado, ele agradeceu a iniciativa. “Quero agradecer ao amigo Ary Urbano pela sensibilidade e atenção. Essa homenagem é um grande incentivo e reconhecimento”, disse.
Mais do que um tributo, a moção serve como incentivo para que essas instituições continuem seu trabalho essencial na formação de cidadãos e no enriquecimento da vida cultural de Senhor do Bonfim.



