No sábado (2), o Fluminense confirmou a rescisão contratual com Marcelo em comum acordo entre as partes, após discussão com Mano Menezes na partida contra o Grêmio, no dia anterior. O jogador se manifestou pela primeira vez após saída do clube.
Por meio da sua conta pessoal do Instagram, Marcelo agredeceu o Fluminense pela sua segunda passagem pelo clube. Além disso, o jogador comentou da importância da família dele durante o período dele no time Tricolor. Por fim, em tom de retribuição, o lateral mencionou o presidente, os funcionários e os companheiros de equipe na mensagem.
No final da mensagem, Marcelo encerrou com a frase “A verdade como o Sol sempre sairá”. A saída do atleta foi marcada pelo conflito com o técnico Mano Menezes antes de entrar em campo no duelo com o Grêmio, pelo Brasileirão, e foi mantido como reserva após a situação.
De acordo com reportagem da ESPN, Marcelo não tinha proximidade com boa parte do elenco, por conta de sua personalidade forte. Marcelo teria feito críticas pessoais ao comando de Mano Menezes e à comissão técnica do Tricolor.