Após receber o apoio do Republicanos, durante campanha eleitoral em Feira de Santana, o presidente do partido, Márcio Marinho, afirmou que Zé Ronaldo (União Brasil) não cumpriu os compromissos políticos estabelecidos com a legenda.
“A vida é feita de compromissos políticos, né? Nós tomamos a decisão de apoiar Zé Ronaldo porque sabíamos da dificuldade que os cidadãos enfrentavam sob a gestão anterior e queríamos que alguém do nosso grupo político continuasse à frente da cidade”, disse ele.
A declaração de Marinho veio após um ‘acordo’ que o partido estabeleceu com Zé Ronaldo. Na ocasião, a legenda retirou a candidatura do deputado estadual Zé de Arimatéia (Republicanos) para apoiar o político do União Brasil.
O deputado federal ainda ressaltou que, mesmo com o não cumprimento do que foi estabelecido com Zé Ronaldo, o partido optou por não pressionar a gestão do feirense, adotando uma postura independente no município.
“Nós não queremos trazer nenhum tipo de problema para a gestão, vamos ficar do jeito que estamos, independentes na cidade, e pedindo a Deus que ele (Zé Ronaldo) faça uma gestão que possa atender as necessidades de cada feirense”, concluiu ele.