Uma pesquisa Datafolha aponta que 22% dos eleitores preferem que Jair Bolsonaro apoie a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) na eleição de 2026. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece com 20%, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) tem 8%.
O levantamento foi realizado pelo instituto entre os dias 2 e 4 de dezembro, com 2.002 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A coleta de dados ocorreu antes de Flávio Bolsonaro afirmar ter sido escolhido pelo pai para a disputa presidencial.
O apoio do ex-presidente, no entanto, enfrenta resistência no eleitorado geral. Conforme a pesquisa, metade dos entrevistados (50%) afirma que não votaria em um candidato indicado por Jair Bolsonaro para a Presidência.
Por outro lado, 26% dos eleitores dizem que votariam com certeza em um nome apoiado por Bolsonaro, e 21% talvez votassem. Entre o eleitorado mais fiel ao bolsonarismo, a preferência por Michelle Bolsonaro é ainda maior, segundo o Datafolha.



