Uma mulher foi condenada a 19 anos, oito meses e 25 dias de prisão por ter matado o marido envenenado com chumbinho, após ter descoberto uma traição e não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu em abril de 2024 e o júri popular ocorreu na quinta-feira (7), na cidade de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador.
Cristiane Luz dos Santos e Mário Sérgio dos Santos estavam juntos há 19 anos. Durante o julgamento, uma testemunha contou que a mulher cogitou matar o marido de várias maneiras e costumava dizer que “se ele não fosse dela, não seria de mais ninguém”.
Em abril de 2024, Cristiane e Mário Sérgio iniciaram o processo de separação e ele decidiu sair de casa após uma briga. A vítima retornou a residência dois dias depois e, na mesma noite, passou mal.
Mário Sérgio sentiu fortes dores do peito e abdômen, vomitou e teve sangramento na boca. A filha do casal ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Dias D’Ávila.



