A Polícia Civil, por meio da DT de Ponto Novo e com o apoio do CATTI Centro Norte, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva nº 8002314-41.2025.8.05.0242, expedido pela Vara Crime da Comarca de Saúde, em desfavor de J.N.S. (25 anos) , acusado de ameaçar de morte sua ex-companheira, mediante chamadas de video (whatsapp) com exibição de arma de fogo, causando medo e pânico na vítima.
Entenda o caso: J.N.S. (25 anos) manteve relacionamento amoroso com a vítima por, aproximadamente, um ano, todavia, com término da relação, o acusado passou a ameaçá-la, com constantes envios de mensagens e videochamadas, investidas sempre intimidatórias. A vítima (27 anos) registrou o BO contra seu ex-companheiro, solicitando medidas protetivas com base na Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), contudo, J.N.S. (25 anos) não se conteve, passando a desrespeitar a decisão judicial, como também ameaçar de morte a vítima, inclusive exibindo suposta arma de fogo. Diante da situação, a prisão preventiva do acusado foi decretada, oportunidade em que o mesmo foi preso em sua residência, localizada na Zona Rural de Ponto Novo – BA. Por ocasião da prisão, 01 (um) simulacro de arma de fogo foi apreendido, objeto que, segundo o autor, era utilizado nas ameaças.
Após as providências da Polícia Judiciária, o preso foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: DT de Ponto Novo.



