Prefeitura de Senhor do Bonfim impulsiona a FLIS 2025 com o destaque das ações inovadoras da rede municipal de educação
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEDE), participou com destaque da Festa Literária dos Inventos – FLIS, que aconteceu de 20 a 22 de novembro, no campus da Univasf. Além de integrar a programação, a gestão municipal apoiou a realização do evento, reforçando o compromisso com iniciativas que fortalecem educação, cultura e inovação.
“Nossa gestão busca sempre apoiar eventos que promovam o desenvolvimento cultural e educacional do município. A FLIS é um espaço de criatividade, conhecimento e valorização da nossa identidade”, avaliou o prefeito Laércio Júnior.
Em um estande de 120 m², a SEMEDE montou uma ampla mostra com instrumentos da Escola de Música e Sanfoneiros, recursos da Educação Especial e Inclusiva, parquinho infantil, espaços de xadrez e dama, cantinho literário, materiais pedagógicos e diversos atrativos que evidenciam o trabalho realizado nas escolas do município. O espaço recebeu intensa visitação de estudantes e público geral.
A secretária municipal de Educação, Eline Sobreira, reforçou o propósito da participação da SEMEDE. “O objetivo do estande foi proporcionar aos alunos a mesma experiência positiva que vivenciaram na Feira Literária da Praça. A visita dos estudantes da EPJAI mostrou que estamos no caminho certo ao aproximar a educação das práticas culturais e inovadoras.”
A FLIS
Contou com uma ampla programação reunindo palestras, mesas-redondas, oficinas, feira de livros, lançamentos, apresentações culturais e shows musicais, destacando talentos regionais e promovendo integração entre literatura, ciência, arte e educação.
Kombi do Zé Livrório
Um dos pontos altos da sexta-feira (21) foi a apresentação da Kombi do Zé Livrório, atração patrocinada pela Prefeitura e pela SEMEDE. O artista, conhecido nacionalmente por sua biblioteca móvel que leva música e literatura pelo país, encantou as crianças com histórias e intervenções inspiradas na cultura nordestina.
Texto: Ascom PMSB



