Prefeitura realiza 1ª Audiência Pública para construção do PPA 2026–2029 com participação da população
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, realizou nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores, a 1ª Audiência Pública para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029. O momento marcou o início de uma série de encontros que visam garantir a participação ativa da população na definição das prioridades do município para os próximos quatro anos.
Durante a audiência, representantes da sociedade civil, líderes comunitários, vereadores, profissionais de diversos setores e cidadãos bonfinenses puderam apresentar sugestões, demandas e propostas, contribuindo diretamente para a elaboração de um planejamento mais justo, inclusivo e conectado com a realidade da cidade.
A secretária municipal de Finanças e Orçamento, Elisangela Passos, reforçou a importância do diálogo aberto com a população. “Estamos construindo um PPA democrático, com base na escuta e no compromisso com o desenvolvimento de Senhor do Bonfim. Cada sugestão recebida aqui representa um passo na direção de uma cidade mais justa, eficiente e com políticas públicas que atendam às reais necessidades do nosso povo”, destacou a secretária.
O vendedor Marcos de Oliveira, que participou da audiência, falou da importância da participação popular. “Cada segmento aqui representado é de suma importância para que esse PPA venha contemplar toda a sociedade bonfinense. Afinal de contas, o eixo principal deve ser sempre o bem-estar e o crescimento do nosso povo”, disse.
Consulta popular
Além da Audiência Pública a gestão municipal também está realizando uma consulta popular, através de um Caderno de Propostas que está disponível no site oficial do município para que os cidadãos preencham e enviem via e-mail ou entreguem impresso e preenchido na sede da Prefeitura até o dia 15 de agosto de 2025. No Caderno de Propostas os bonfinenses podem indicar sugestões em áreas consideradas prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura e assistência social
- Texto: Ascom PMSB



