Profissionais de saúde do Hospital Dom António Monteiro ( HDAM) emitiram uma nota para os veículos de comunicação, em relação ao atraso de salário por parte da Fabamed.
Nós somos funcionários da UTI ADULTO E UTI NEONATAL senhor do Bonfim, somos mais de 50 Funcionários, entre técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, coordenadores.Querendo ou não somos a elite da saúde de senhor do Bonfim, trabalhamos na área mais perigosa de todas as unidades de saúde da cidade e não recebemos o devido crédito.Estamos em completa situação de calamidade, além de profissionais somos pais e mães de família, alguns de nós temos netos e uma família inteira que depende de nós, do nosso trabalho e salário.
Hoje é dia 20 de janeiro, estamos há 10 dias sem receber, por problemas com a fabamed e a sesab.
Já tentamos contactar todos os meios de comunicação possíveis, nenhum nos deu retorno, e não sabemos por qual motivo, as rádios não noticiam, os blogs de notícias não noticiam, nem mesmo os Instagram de notícias noticiam, por qual motivo?Estamos fazendo um apelo, não estamos de forma alguma culpando o prefeito Laércio Jr, ele não tem culpa.
Mas não sabemos mais a quem recorrer, nossas famílias estão passando necessidade, não podemos fazer uma feira, um supermercado, os cartões todos vencidos, não dormimos a noite, estamos a base de remédios controlados pra suportar o peso dessa situação.
Peço a vocês misericórdia, piedade, nós trabalhamos, nós precisamos do nosso dinheiro.
Nos ajudem.
Em nota a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim e Fabamed, informaram que o atraso de 11 dias está ocorrendo devido ao atraso do repasse da Secretaria de Saúde do estado da Bahia ( Sesab).