Sábado dia 08,às 21h, na sociedade 25 de Janeiro o esperado show do ano com Perla Paraguaya, vendas de ingressos atenciosamente no hotel Maranata, na avenida João Durval Carneiro,próximo ao terminal Rodoviário, com Aldênia.
História:
Perla – Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida na certidão de nascimento expedida com a data de 17 de março de 1952 – é uma cantora paraguaia, nacionalizada brasileira, que fez muito sucesso no Brasil nos anos 1970 e que permaneceu na minha memória musical afetiva.
Em 1972, aos 20 anos, Perla veio sozinha para o Brasil para tentar a sorte como cantora. Dois anos depois, em 1974, contratada pela gravadora RCA-Victor, a cantora atingiu o objetivo quando lançou single com Estrada do sol, versão em português da canção italiana Alle porte del sole (Daniele Pace, Mario Panzeri, Lorenzo Pilat e Corrado Conti, 1973) apresentada no ano anterior na voz da cantora Gigliola Cinquetti.
Foi o início de uma estrada que permaneceu ensolarada até o início da década de 1980, embora Perla tenha continuado a gravar e a lançar discos anuais até 1985, além de ter feito álbuns pela pequena Brasidisc nos anos 1990, com reduzida repercussão. Na primeira metade dos anos 1980, a cantora chegou a lançar dois álbuns por ano, um para o Brasil e outro para o mercado hispânico.



