Senhor do Bonfim é destaque na 5ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com quatro projetos selecionados
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, está sendo representada na 5ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA) com quatro projetos de escolas da rede municipal, reafirmando o compromisso do município com a educação ambiental e a formação cidadã dos estudantes.
O evento acontece nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, reunindo estudantes delegados, professores, especialistas e jovens facilitadores de diversos territórios de identidade da Bahia. Sob o tema central “Vamos transformar a Bahia com educação e justiça climática”, os alunos apresentam propostas de ações voltadas para a preservação ambiental e a promoção da justiça social.
Para esta etapa estadual, foram selecionados projetos da Escola Municipal de 1º Grau de Tijuaçu, Escola Municipal de Passagem Velha, Escola Municipal Austricliano de Carvalho e Escola Municipal Olga Campos de Menezes.
O prefeito Laércio Júnior parabenizou os estudantes e destacou o orgulho em ver Bonfim avançando também na pauta ambiental. “Nossos alunos e professores têm mostrado que a educação de Senhor do Bonfim está comprometida não apenas com o aprendizado em sala de aula, mas também com a construção de um futuro sustentável. Esses projetos representam a força da nossa juventude, que já entende a importância de cuidar do meio ambiente e lutar por justiça climática. Tenho certeza de que estão levando o nome de Bonfim com muita dedicação e responsabilidade. Parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou.
Além das apresentações dos projetos, a programação da conferência inclui palestra magna sobre “O futuro se constrói agora: a importância da pesquisa, da educação e do ativismo para a promoção da justiça climática e social”, oficinas temáticas, cine reflexão com vídeos de cientistas brasileiros, roda de conversa com professores, plenária de eleição da delegação da Bahia e a dinâmica “Nosso recado – contribuições da Bahia para a declaração infantojuvenil para a COP 30”.
- Texto: Ascom PMSB



