Um técnico de enfermagem, de 69 anos, foi preso na cidade de Elísio Medrado, cidade localizada a 230 quilômetros de Salvador. O servidor do hospital é suspeito de abusar sexualmente de pacientes e de colegas de trabalho do Hospital Municipal.
A prisão ocorreu na última terça-feira (10), após o técnico de enfermagem se apresentar voluntariamente às autoridades. A Polícia Civil revelou que as investigações contra o suspeito foram iniciadas após uma paciente de 22 anos fazer uma denúncia, após ter sido vítima da violência sexual praticada por ele.
De acordo com a denúncia, a vítima relatou que foi abusada pelo técnico enquanto estava internada no hospital após sofrer uma queda de moto. Segundo ela, o abuso ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, quando o suspeito trocava os curativos dela.
A PC apontou que o suspeito fechou a porta do quarto onde estava e praticou o ato sem o consentimento dela. Segundo a denúncia, assim que o crime foi cometido, a paciente contou à administração do hospital o que teria ocorrido que afastou o profissional acusado e adotou medidas para apurar a denúncia.



