A senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi oficializada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a nova líder do Governo no Senado Federal, substituindo o senador Jaques Wagner (PT-BA).
A mudança ocorre após Jaques Wagner anunciar, em comum acordo com o presidente Lula, sua saída da liderança do governo. Segundo o senador, a decisão permitirá que ele concentre esforços em sua defesa e nas articulações políticas para as eleições de 2026.
Ao anunciar a escolha, Lula afirmou que Teresa Leitão terá a missão de conduzir a articulação política do governo no Senado e buscar apoio para projetos considerados prioritários pelo Palácio do Planalto, entre eles a proposta de mudança na escala de trabalho 6×1 e a PEC da Segurança Pública.
Primeira mulher eleita para o Senado por Pernambuco, Teresa Leitão está em seu primeiro mandato como senadora e já exercia a liderança da bancada do PT na Casa.
Fonte:Senado Federal ·



