Funcionários e ex-funcionários do grupo Paranapanema S/A, antiga Caraíba Metais, estão acampados há 24 horas na entrada da fábrica em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, cobrando salários atrasados.
Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’ Ávila, Anivaldo Santos, a empresa passa por recuperação judicial. Um acordo firmado com os trabalhadores prevê a quitação das pendências financeiras em 12 parcelas e a manutenção do plano de saúde dos colaboradores.
São 204 trabalhadores que já foram demitidos e os que permanecem dentro da fábrica estão sem receber salários”, afirmou o dirigente sindical.
Ainda de acordo com Anivaldo, a empresa obteve na Justiça um interdito proibitório que impede os trabalhadores de bloquear a entrada da unidade. O BNews teve acesso ao documento assinado pela juíza Priscilla Azevedo Heine de Melo.
A decisão proíbe os grevistas de “fazerem piquetes, bloqueios ou qualquer outra modalidade que impeça o acesso às dependências da demandante, garantindo também a liberdade de trabalho àqueles que não desejem aderir à paralisação “.



