Fugir do empurra-empurra, evitar deslocamentos a pé no meio da multidão e chegar com tranquilidade aos camarotes mais disputados do #Carnaval de #Salvador têm levado cada vez mais foliões a contratar segurança privada. Neste ano, foliões, especialmente turistas, chegam a pagar cerca de R$ 500 por dia para serem escoltados por profissionais até a porta do camarote ou na saída do circuito.
Segundo Carlos Franca, da FBA Segurança, a procura pelo serviço aumentou significativamente em relação ao ano passado, em cerca de 40%. Entre os serviços mais buscados está o acompanhamento pontual, em que o segurança conduz o cliente do camarote até a saída do circuito ou faz o trajeto inverso.
Outra modalidade requisitada é a escolta mais completa, que inclui o deslocamento do aeroporto até o hotel e, depois, até os camarotes. “Muitas vezes os turistas ficam com receio de chegar em Salvador, pegar um Uber e ir sozinhos para o hotel. Então a gente agregou esse serviço de pegar no aeroporto, levar ao hotel e depois ao camarote”, explica Franca.



