“Essa obra ordena o trânsito de ônibus, de veículos pequenos, segrega do trem, porque o cruzamento com o trem, de 2004 para cá, gerou 30 acidentes. E nunca houve investimentos para solucionar o conflito trem-veículos, como está acontecendo agora, com a concessão ferroviária da MRS. A gente vai continuar fazendo mais para permitir o desenvolvimento da região e trazer mais segurança para as pessoas”, declarou Renan Filho.
O viaduto, que foi liberado após uma fase de testes operacionais que durou dois meses, representa um avanço à segurança viária e à mobilidade urbana. Agora, enquanto pedestres, romeiros e turistas fazem a travessia por uma passarela já existente no local, os veículos transitam pelo recém-batizado Viaduto Papa Francisco. A lei que dá esse nome à estrutura foi sancionada nesta sexta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Essa obra foi entregue em sete meses, com 180 colaboradores diretamente envolvidos. Isso é muito importante pra gente evitar acidentes, atropelamentos. Então a gente fica muito orgulhoso de melhorar a vida dos milhões de romeiros”, disse Guilherme Segalla de Mello, presidente da MRS Logística.
A entrega acontece em um momento importante, a menos de um mês da celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que acontece em 12 de outubro. Nessa data, há uma média histórica de 150 mil peregrinos visitando o Santuário Nacional.



