Embora o dia 27 de março seja um dia muito especial para seus milhões de fãs, para Xuxa Meneghel, a eterna rainha dos baixinhos, a data não tem o mesmo significado. Véspera de completar 62 anos, a apresentadora revelou em entrevista ao jornal Extra que, ao longo de sua vida, nunca foi fã de comemorar seu aniversário e explicou o motivo.
A apresentadora contou que, durante muitos anos, suas festas de aniversário eram mais um compromisso profissional do que uma verdadeira celebração. Isso aconteceu por causa de sua ex-empresária, Marlene Mattos, com quem trabalhou por 19 anos. “Por cerca de 15 anos, eram três festas seguidas: no dia 26, uma para me filmarem e fotografarem; no dia 27, outra, onde eu podia convidar pessoas próximas; e no dia 28, ela organizava um evento para os fãs. Eu via isso como um trabalho, porque precisava estar sempre pronta e preparada. Não era algo divertido. Hoje, realmente não gosto disso”, contou Xuxa.
Apesar de sua aversão às comemorações de aniversário, Xuxa deixou claro que sua preocupação não está relacionada ao envelhecimento. A apresentadora afirmou que não se importa em envelhecer, mas prefere um aniversário simples, sem grandes celebrações. “Sasha e Ju até fazem um bolinho vegano para cantarmos parabéns, mas eu peço: não enfeitem com bolas, não me deem presentes nem flores. Não gosto de flores cortadas em buquês. Só as plantadas, vivas”, finalizou Xuxa.