Pimenta ataca partido português que protestou contra Lula

0
193

A manifestação contra o presidente Lula (PT) que aconteceu na terça-feira (25) em Lisboa, em Portugal, foi organizada pelo partido Chega. Dezenas de pessoas gritavam palavras de ordem contra corrupção e diziam que o chefe do Executivo brasileiro tinha que estar preso.

O ministro das Comunicações, Paulo Pimenta (PT), criticou o partido português, acusando-o de xenofobia e ódio a brasileiros.

– Os insultos feitos pelos deputados do partido de extrema-direita Chega contra o presidente Lula, hoje, no Parlamento português, apesar de abomináveis, não me impressionam. Uma das pautas do partido fascista português é a xenofobia, e principalmente, o ódio a brasileiros – escreveu Pimenta no Twitter.

Em seguida, o político subiu o tom contra os brasileiros que aprovaram a ação promovida pelo partido.

– Agora, o partido que odeia estrangeiros ser apoiado por brasileiros bolsonaristas que moram em Portugal é o que me deixa perplexo. Se hoje os brasileiros podem viver com liberdade em Portugal, devemos isso à Revolução dos Cravos e à democracia. Mais um desvario ilógico do fascismo.

Em seguida, Pimenta ainda se solidarizou com Lula, e ainda afirmou que respeita o povo português que lutou para viver em uma democracia.