Pastores alertam fiéis sobre Dino no STF e cobram senadores

0
79

Líderes evangélicos chamaram para si a responsabilidade de tentar evitar que o ministro da Justiça, Flávio Dino, seja aprovado pelo Senado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Para isso, eles estão gravando vídeos em suas redes sociais e pedindo aos fiéis que se posicionem.

O primeiro a falar sobre o assunto foi o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), que divulgou um vídeo destacando a visão política do ex-governador do Maranhão que se declara comunista e seguidor de Lenin, revolucionário comunista russo cuja ideologia matou mais de 110 milhões de pessoas no mundo.

É esse comunista cretino, que reza nessa cartilha desgraçada, que os senhores querem mandar para o STF? Senadores, se você votar a favor de Flávio Dino, você está construindo uma víbora que vai morder vocês mesmos – disse Malafaia.

O pastor Téo Hayashi, da Zion Church, é um dos líderes evangélicos que entendeu que é hora de se posicionar e ensinar os fiéis a cobrar seus senadores para que Dino não seja aprovado na CCJ, ou no plenário do Senado.

– Lula está indicando um comunista declarado, seguidor de Lenin, e você que é cristão, evangélico ou católico, não pode mais ficar calado. A gente não pode ficar simplesmente aceitando essas questões – disse ele em um vídeo divulgado no Instagram.

E continuou:

– Este é o momento de você falar, de cobrar o senador que você votou, que, por sinal, a próxima eleição, dois terços do Senado vai embora, vai ser renovado, então, eles precisam sentir a pressão agora.

A ideia é que os eleitores peçam aos senadores de seus estados para que votem contra Dino. Para ser aprovado ao STF, o ministro da Justiça precisa de 41 votos de senadores.