Ex-presidente do Ceará e fundador do Mastruz com Leite é denunciado por importunação sexual; veja vídeo

0
20

A câmera de monitoramento do elevador de um prédio em Fortaleza (CE) flagrou o momento em que o ex-empresário Emanoel Gurgel, de 71 anos, toca, sem consentimento, nos seios de uma mulher. O caso aconteceu no dia 19 de junho e, agora, ele é investigado por importunação sexual.

Nas imagens, é possível ver o momento em que ele entra no elevador, fala com a mulher, identificada como Maria Palmira Silva, e se aproxima dela. Gurgel, então, segura uma das mãos da vítima e, logo em seguida, toca nos seios dela. Maria, incomodada, logo se afasta do suspeito.

Por meio de nota encaminhada ao jornal O Povo, a assessoria de Gurgel afirmou que a notícia foi recebida pelo ex-empresário com “surpresa” e nega que atitude tenha tido uma intenção inadequada.

“Ele (Emanoel) esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida”, afirma.

“Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento”, completa.

A vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza para denunciar o caso, que segue em apuração. Oitivas estão em andamento.

Gurgel é natural do município de Jaguaribe, no interior do Ceará. Ele se destacou na década de 1990, época em que começou a investir em bandas de forró e foi apontado como o precursor do forró eletrônico no país. Foi nesse período que ele fundou a banda cearense Mastruz com Leite.

O ex-empresário também já foi camelô, árbitro de futebol e professor de educação física. Além disso, também foi presidente do Ceará Sporting Club e, atualmente, possui negócios voltados para radiodifusão. Pai de sete filhos, Gurgel é casado há 25 anos.

Confira nota da defesa na íntegra:

“Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida.

Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.

Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.

Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento.”