Artigo: Frustração da propaganda eleitoral gratuita em Bonfim e no Brasil

0
10

Desde o dia 30 de agosto, foi iniciada a propagada eleitoral gratuita no Rádio e na TV, indo até o dia 04 de setembro.

O horário eleitoral gratuito se refere às propagandas exibidas exclusivamente na TV e nas emissoras de rádio, sem custo aos partidos e candidatos.

Cada partido, federação ou coligação poderá exibir inserções com duração entre 30 e 60 segundos. A divisão também segue uma proporção, em que 60% do tempo deverá ser dedicado ao cargo de prefeito e 40% ao de vereador.

O TSE estabelece, ainda, que para o cargo de prefeito as emissoras deverão veicular a propaganda eleitoral obrigatória dos candidatos de segunda a sábado – das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, na rádio, e das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40, na televisão.

Esse espaço gratuito é de um valor financeiro extraordinário que as emissoras deixam de faturar, pois são horários nobres e custam caro.

Ouvindo e assistindo, diversos programas em rádios e tvs, temos percebido um aproveitamento muito ruim por parte dos políticos candidatos deste ano.

Conteúdo:

Ataques e agressão ao adversário, escolhe um tema específico e fica só nele o tempo todo ou um balanço do que foi feito pela gestão nos últimos quatro anos.

Senhor do Bonfim e Salvador sem enquadram nos dois últimos.

NOSSO CASO EM PARTICULAR:

Não falamos de geração de emprego e renda, melhoria dos cursos universitários das faculdades públicas, atração de empreendedorismo e instalação de indústrias mesmo que fosse de pequeno porte, lixão, presidio, laser e diversão permanente para o cidadão que tem que se deslocar para Petrolina, pois aqui só barzinho e nada mais, problemas no carga e descarga que inferniza a cidade, atração de um hospital particular afim de desafogar nossa UPA, que não vem dando conta da demanda, oferta do maior números de especialidades médicas entre outras questões.

AMPLA VISÃO:

Se depender de propostas de governo estamos como sempre sem expectativas, pois que ganha não pode ser cobrado de nada pois proposta alguma de gestão são apresentadas, isso ocorre em todos os municípios Brasileiros e Senhor do Bonfim não exceção.

As propostas de governo geralmente são apresentadas pelos candidatos laternas no pleito com remota chance de serem eleitos.

Redação do Cleber Vieira News