Adolfo Menezes fala que foi um erro Marcelo Nilo ter tentado ser presidente pela 6ª vez na AL-BA

0
189

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), disse nesta segunda-feira (19), ao Projeto Prisma, podcast de política do Bahia Notícias, que foi um erro o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) ter tentado ser presidente pela 6ª vez na AL-BA.

“Marcelo foi candidato pela sexta vez, foi um erro absurdo. Os deputados não eram contra o candidato Marcelo Nilo, contra a pessoa de Marcelo, eram contra a tentativa dele de se perpetuar no poder. Eu lembro muito bem que o deputado Luiz Augusto, como todos os deputados tem o direito de pleitear, se colocou como candidato, não contra Marcelo, mas contra a tentativa dele de ser seis vezes presidente, um absurdo”, disse.

Como Adolfo não aceitou o convite do senador Otto Alencar, líder do PSD na Bahia, para ser candidato à presidência do parlamento baiano, em 2017, o senador Angelo Coronel (PSD), então deputado estadual, colocou o nome à disposição e levou o pleito, substituindo Marcelo Nilo, que estava há dez anos no cargo.

“O PP me chamou e disse que me apoiava. Eu falei que era difícil para mim, não porque eu não queria ser presidente, mas eu não queria ser contra uma pessoa que todos os dias eu estava ao lado dela. Então o senador Otto Alencar, que é o líder do nosso partido, me ligou para dizer que eu seria o candidato do PSD para a presidência. À época, eu estava no Galeão, no Rio de Janeiro, para pegar um voo para Salvador.  E eu disse a ele que não tinha como ser candidato. Otto fez uma reunião com todos os deputados do PSD e me anunciou como candidato e eu disse que não queria. Foi quando Coronal se colocou como candidato”, acrescentou Adolfo.