Após romper com Arhur Lira, Elmar Nascimento dispara: “Nunca desisti e a minha candidatura está mantida”;

0
9

Após romper com Arhur Lira, Elmar Nascimento dispara: “Nunca desisti e a minha candidatura está mantida”;

O deputado baiano e líder do União Brasil na Câmra dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), afirmou que não irá abrir mão de sua candidatura à presidência da casa, mesmo após ter sido “traído” por Arthur Lira (PP-AL). “Eu nunca desisti e minha candidatura está mantida”, disse Elmar à CNN.

Nesta quarta-feira (11), Lira, que desde o ínicio do ano apontava Elmar Nascimento, seu fiel escudeiro,  como provável sucessor, sinalizou que irá apoiar o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), na disputa.

O baiano se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também na quarta, por duas horas, em um encontro não previsto na agenda oficial, e afirmou ao petista que Motta não tem consenso no bloco de centro e que partidos como PSB, PDT, PSDB e Avante mantiveram apoio ao seu nome. Elmar também apontou uma aliança com o PSD, de Antônio Brito, sinalizando que um dos dois, a depender de quem consiga se cacifar, pode ser o candidato do grupo.

O líder do União Brasil quer conversar tanto com o PT quanto com o PL, legendas que já mantém conversas avançadas com Hugo Motta.

A eleição para a sucessão da Câmara dos Deputados acontece somente em fevereiro de 2025 e aliados do baiano dizem que agora é o momento de ele “jogar parado” e aguradar a evolução do processo eleitoral.