Direção do Conjunto Penal de Juazeiro muda cronograma de visitas sociais e familiares reivindicam: “Em dias da semana é inviável”

0
176

Familiares de detentos que estão no Conjunto Penal de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco, para reclamar da alteração nos dias das visitas sociais. Segundo eles, o novo cronograma de visitas é inviável para os familiares que estão impossibilitados de ver os parentes na unidade prisional.

“Antes as visitas aconteciam nos finais de semana, mas agora estão sendo realizadas durante a semana. As visitas aos detentos que estão nos módulos são realizadas nas segundas e terças, e aos que estão nos pavilhões, nas quartas e quintas. Isso está prejudicando os familiares, pois a maioria trabalha nesses dias. A esposa de um dos detentos, por exemplo, foi demitida, pois o patrão não aceitou as faltas, mesmo ela indo apenas uma vez no mês. Além disso, as crianças precisam perder aula para visitar os pais, e isso não é certo. Está muito difícil. Em dias da semana é inviável”, relataram.

Diante da situação, eles pedem o retorno das visitas sociais para os finais de semana.

“Nós queremos conseguir trabalhar, e visitar nossos familiares. Por isso gostaríamos muito que o diretor do presídio olhasse para essa situação e mudasse os dias de visitas para os finais de semana, como acontecia antes”, acrescentaram.

Estamos encaminhando a solicitação para a direção do CPJ e para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Redação PNB