Globo tenta reverter fiasco de Davi com patrocinador do BBB; aponta colunista

0
25

Um alerta vermelho na Rede Globo foi aceso após as polêmicas recentes envolvendo Davi Brito, campeão do BBB 24. Enquanto esteve envolvido  em ‘escândalos’ pessoais, a emissora decidiu não intervir. Entretanto, uma das suas ações colocou em risco a relação do canal carioca com um dos seus maiores patrocinadores, e foi preciso ser feita uma intervenção. 

De acordo com a coluna Gabriel Perline, o baiano acabou violando uma cláusula contratual com a Esportes da Sorte quando foi pego em uma ‘publi velada’ com o cantor Márcio Victor, vocalista do Psirico. No vídeo, compartilhado nos stories do Instagram, ele interagia com o cantor, questionando o palpite em uma partida de futebol no Campeonato Brasileiro. Já no perfil do cantor, ele respondeu ao campeão, com um link que direcionava para uma casa de apostas concorrente à sua contratante. 


Conforme o colunista, funcionários da empresa relataram que os executivos não ficaram contentes com a atitude de Davi, que havia sido anunciado como embaixador há cerca de 20 dias.  Eles entraram em contato com a Globo, que administra a vida comercial do jovem, e solicitaram o fim do acordo. Até uma cobrança de multa sobre a violação das cláusulas chegou a ser citada.


Logo, os responsáveis pelo comercial dele na emissora ordenaram a exclusão da publicação, que foi apontada como fraude. O story foi excluído com cerca de 18h, sendo que este tipo de conteúdo costuma ser excluído automaticamente com 24 horas de exposição.