Lula destina mais de R$ 400 milhões em apoio a catadores de recicláveis

0
29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou um pacote de ações que totalizam R$ 425,5 milhões, destinado a investimentos e programas voltados para catadores e catadoras de materiais recicláveis, O objetivo é fortalecer cooperativas e associações, com um foco significativo nos municípios do Rio Grande do Sul, além de lançar um programa de gestão de resíduos sólidos e regulamentar a lei de incentivo à reciclagem.

As iniciativas foram apresentadas em um evento no Palácio do Planalto, às 11h, durante a 4ª reunião ordinária do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica (CIISC). Este comitê é responsável por tratar das ações de inclusão social e econômica desses profissionais em políticas públicas.

“O governo está retomando o caminho de reestruturar e valorizar o trabalho dessas e desses profissionais, das mais diversas formas, sempre ouvindo suas reivindicações e sugestões para formular políticas. Não se faz política pública social sem a participação de nossa gente”, declarou o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, que coordena o CIISC em parceria com 19 ministérios, órgãos e empresas públicos.