Senado recebe bolsonaristas para debater suposto boicote às inserções de rádio

0
176

Conforme a revista Veja, uma comissão do Senado Federal vai debater, nesta quarta-feira (30), o suposto boicote às inserções de rádio da propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha deste ano.

Comandada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), a audiência pública tem uma vasta lista de convidados, mas a ampla maioria dos 13 já confirmados é identificada como apoiadores de Jair Bolsonaro.

Entre eles, estão Marcel Van Hatten (deputado federal do Novo-RS); Fabio Wajngarten (ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal); Tarcísio Vieira de Carvalho (advogado e ex-ministro do TSE); Paulo Martins (deputado federal do PL-PR); entre outros.

O engenheiro Carlos Rocha, do Instituto Voto Legal, responsável pelo estudo que embasou a ação do PL para contestar o resultado das urnas, também confirmou presença.

Outro confirmado, ainda conforme a Veja, é o consultor político argentino Fernando Cerimedo, que fez uma live sobre o processo eleitoral brasileiro. Dono do canal La Derecha Diario e amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Cerimedo apresentou supostos “documentos” que provariam que as urnas foram manipuladas para prejudicar Bolsonaro e beneficiar Lula (PT) no segundo turno.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi convidado, mas confirmou sua ausência.