Amazon negocia com Liga Forte União para comprar jogos do Brasileirão a partir de 2025

0
10

O Prime Video, da Amazon, está fechando com a Liga Forte União a compra de um pacote de jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. 

A empresa já vem conversando com executivos da Livemode, que negocia os direitos da LFU, para entender melhor a forma de reforçar sua estratégia de ter mais futebol ao vivo na plataforma de streaming.

A Amazon deve ficar com um dos pacotes concebidos para empresas de streaming ou TVs por assinatura (B1 ou B2). 

Ambos terão cerca de 170 jogos por ano, se a média de 11 clubes da Liga Forte União na primeira divisão do Brasileirão, que é a quantidade de membros na edição de 2024, for mantida nos próximos anos.

Cada pacote terá cerca de dois a três jogos exclusivos por rodada. Desse modo, a Amazon ficaria com 85 jogos por temporada e um total de 425 jogos pelo tempo de contrato previsto.

Atualmente, a Amazon tem os direitos da Copa do Brasil, em acordo de licenciamento com a Globo até 2026. A empresa paga cerca de R$ 300 milhões por ano para ter o mata-mata nacional.