Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, quinta-feira, dia 25 de Abril

0
13

 Na Noite dessa quinta-feira, dia 25 abril, a Câmara Municipal de Senhor do Bomfim, promoveu mais uma Sessão ordinária, presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, presidente do legislativo, com a seguinte pauta:

ORDEM DOS INSCRITOS

BIRO-BIRO: Falou das demandas conquistadas junto ao deputado estadual Jurailton Santos, justificando o seu orgulho em tê-lo apoiado, por ser um homem íntegro e de palavra.

Falou da conquista de uma moderna ambulância, equipamento de eletrocardiograma para o HDAM, equipamentos agrícolas, emenda parlamentar para apoiar o enduro de ciclismo que ocorrerá agora em Maio, recursos para apoio aos festejos juninos, cestas básicas para associações rurais entre outras.

GILSINHO DO ERNESTO: Agradeceu ao prefeito Laercio Junior por atender as suas demandas, como patrolamento nas localidades de Limões e adjacências e parabenizou o empresário Marcos do Frango pela Passagem de seu aniversário desejando felicidade e longa vida.

ORDEM DASA BANCADAS:

QUINHO DE CARRAPICHEL: Respondeu ao colega Ary Urbano, que provocou a oposição, sobre um prefeito que furou fila de exames da policlínica em Senhor do Bonfim, disse que cada município tem seus critérios e que os vereadores de oposição são coniventes com nenhuma atitude errada de nenhum gestor caso venham cometer.

Parabenizou ao deputado Bobô, que presenteou gameleira e tamburi, com abastecimento de agua e que aquelas localidades até então eram contemplados com carros pipas e agora foram beneficiadas com as perfurações de poços artesianos.

Convidou a todos que participarem dos cursos profissionalizantes que ocorreu na cidade, para o recebimento dos certificados na associação dos aposentados no campo do gado.

Finalizou a todos par participarem de mais um final de semana de rodada da copa da manga em carrapichel.

LUCIA CERQUEIRA: Falou que ao lado do deputado Bobô, que nessa sexta-feira, ao lado do deputado Bobô, ocorrerá a entrega de 40 certificados na associação dos aposentados aos participante dos cursos de doces e salgados.

Cobrou do vereador Babão os consertos do canal da malária, adjacências de sua residência e que a oposição fazia seu papel em cobrar, pois recebeu do povo tais reivindicações e que todos estavam ali para somar.

RÊ DO SINDICATO: Voltou a falar sobre a iluminação da Ba que liga a BR 407 ao Bonfim III e que a estrutura do estado, está pronta e que esteve cobrando do prefeito a contra partida do município e que segundo o executivo houve erro na licitação, que eram 140 lâmpadas e só foram compradas apenas 70 e que em breve o prefeito, estará concluindo a compra do restante.

ARY URBANO: Disse que nesse ano de eleições, cada uma serão mais uma vez avaliados pela população e que naquela casa todos tinham a liberdade de expressão e com argumentos verdadeiros, pois o que a população bonfinense estava precisando de união de todos, tantos na crítica como nos avanços de desenvolvimento.

Defendeu o avanço do comercio de Senhor do Bonfim e que as cidades pequenas se organizaram e que hoje o nosso comercio, já não possui mais a mesma força e que preciso estimular a chegada de industrias e empresas de grande porte, afim de fortalecer o comércio local que já não é tão forte como já foi no passado.

Falou ainda, sobre a revitalização do contorno de Senhor do Bonfim incluindo a construção da sanfona o custo foi de 400 mil com recursos próprios do município.

BABÃO: Disse que a oposição tinha um papel inexistente pois se prestava apenas a denunciar buracos nas ruas.

Pediu ao vereador Rê do Sindicato, que reivindicasse dos seus deputados, melhorias para a população e não apenas para a sua associação e que não servia os demais munícipes. Denunciou ao presidente, que tem vereadores faltosos naquela casa, que não estão apresentado nem atestados e nem justificativas, precisam terem seus vencimentos descontados, pois estão realizando reuniões políticas e precisam terem compromisso com o povo que os elegeram.

CLEITO VIEIRA: Falou dos desafios enfrentados pala atual gestão, que no seu primeiro ano, se deparou com o fechamento do Hospital Paulo Hilarião, deixando de atender convênios e particular sobre carregando a UPA 24 horas.

Falou que Senhor do Bonfim, ficou entre as três cidades da Bahia como melhor empreendedora do estado e que isso era um avanço.

Acusou a oposição de Bonfim, trabalha para barrar o desenvolvimento de nosso município com uma política perseguidora.

BIRO-BIRO: Parabenizou ao governo Laércio Junior e Elizeu Rios, disse que ficou muito feliz em ver Senhor do Bonfim ficar entre os três município empreendedores do estadão.

Falou que esteve presente, representado o poder Legislativo e ao presidente daquela casa Idailton Galeguinho.

Disse ainda, que esteve vistoriando na manhã dessa quinta-feira, os serviços de recuperação as estradas vicinais do Município de Senhor do Bonfim e parabenizou ao empenho ao secretário de infraestrutura Francisco Marinho.

IDAILTON GLEGUINHO: Disse que estava atento a denúncia do vereador Babão, que iria apurar, quem seria os vereadores, que estavam faltando as sessões para a participarem de reuniões políticas e que primeiro lugar era o compromisso com o mandato que o povo deu e que tinha de ocorrer respeito com aqueles que foram as urnas e acreditaram no mandato de cada um.

Disse, que não podia admitir alguns comportamentos do governo, disse que teve uma reunião ligado ao esporte nessa quinta-feira e que os vereadores comprometidos ao esporte não foram convidados.

Falou do sofrimento dos moradores da Bonfim Jardim e que não sabe quando aquilo ali vai terminar, seria um massacre porque ali foi uma reivindicação do vereador Idailton Galeguinho? Chamou atenção do prefeito e do secretário Marinho, considerando o mesmo um guerreiro e que precisava entender o que está ocorrendo na Bom jardim.

ASCOM/CMSB-O Futuro de nosso município passa por aqui.