Tribunal Regional Eleitoral indefere recurso e confirma pré-candidatura de Zelito Maia em Araci

0
21

Tribunal Regional Eleitoral indefere recurso e confirma pré-candidatura de Zelito Maia em Araci
Justiça julgou improcedente, de forma unânime, o recurso interposto pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) sobre irregularidade na transferência de domicílio eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou desfavorável, o recurso interposto pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) que alegava ser irregular a transferência de domicílio eleitoral do pré-candidato José Edson Maia Filho, mais conhecido como Zelito Maia, do MDB. A decisão unânime impacta diretamente no cenário político local.

Durante o julgamento, o desembargador eleitoral, Moacyr Pitta Lima Filho, refutou de forma contundente todos os argumentos apresentados na representação. O desembargador acolheu, ainda, a tese da defesa integralmente, fundamentando sua decisão com base na legislação vigente e nos princípios que regem a Justiça Eleitoral.

A unanimidade do Tribunal em rejeitar o recurso do PDT indica uma concordância coletiva sobre a legalidade da transferência de domicílio eleitoral de Zelito Maia, corroborando a posição da defesa e fortalecendo a legitimidade do processo eleitoral. Essa decisão não apenas valida a conduta do pré-candidato, mas também reafirma a confiança no sistema eleitoral como um todo.

“A atuação do TRE mostra a importância do judiciário eleitoral na garantia da lisura e transparência do processo político. A nossa caminhada é cercada de honestidade e trabalho. O resultado desse julgamento é exatamente tudo aquilo que pregamos, com a força e transparência do MDB. Acusações ilegítimas são combustíveis para caminhar tranquilamente em todas as etapas do processo eleitoral. O panorama político de Araci e a trajetória dos envolvidos serão agora julgados pelo povo”, disse Zelito Maia.

O advogado Lucas Ribeiro ressaltou que é satisfatório ver a Justiça Eleitoral se manifestando com firmeza e lisura.

“É satisfatório ver a Justiça Eleitoral se manifestando com firmeza, de forma técnica e isenta a sua posição, reafirmando o que há anos sua própria jurisprudência já dizia, colocando fim a uma verdadeira fantasia criada pelo PDT, ratificando-se, assim, a pré-candidatura de Zelito Maia a Prefeitura de Araci”, disse.

“O que se percebe, com tristeza, é a tentativa do grupo político representante tentar, a qualquer custo, impedir a pré-candidatura do Sr. José Edson Maia Filho para disputar a eleição vindoura, talvez por receio do resultado das urnas após o gigantesco número de adesões e apoios políticos recebidos por este, induzindo a erro não só o Ministério Público Estadual, mas a já tão demandada Justiça Eleitoral, com a falsa de ideia de burlar a legislação eleitoral, o que definitivamente não prosperou”, completou.